Candela: Itensidade Luminosa

Publicado em 17/03/2008

O valor adotado era suficientemente exato para o sistema das grandezas luminosas fotópicas, e que só conduz a uma variação de cerca de 3% para o sistema das grandezas luminosas escotópicas, conseqüentemente assegurando uma satisfatória continuidade, que se deve uma definição melhor a candela, capaz de melhorar a obtenção dos padrões fotométricos e sua precisão. Mas que seja aplicado também as grandezas fotópicas e escotópicas da fotometria e as grandezas a definir no domínio mesópico.

E em 1979 foi decidido pelo CGPM que a candela é a intensidade luminosa, numa direção dada, (de uma fonte que emite uma radiação monocromática de freqüência 540x10¹² hertz e cuja intensidade energética nessa direção é 1/683 watt por esterradiano).

A definição da candela em 1946 foi corrigida 13ª CGPM em 1967, e está revogada.

A fim de determinar a relação entre as unidades mantidas em diferentes países e manter também unidades internacionais médias, o BIPM em Sèvres – França, recebe periodicamente padrões de vários laboratórios nacionais para intercompará-los. Em 1985, o Comité

Consultatif de Photométrie et Radiométrie (CCPR) realizou a penúltima comparação de manutenção das unidades de Intensidade Luminosa e Fluxo Luminoso com o Bureau

International des Poids et Mesures (BIPM) atuando como “Laboratório Piloto”.

Comparações deste tipo são decididas pelo Comité International des Poids et Mesures(CIPM) e denominada como CCPR Key Comparisons. Na…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.