Análise de Marketing – Concorrência

Publicado em 11/11/2005

Análise da Concorrência


Questão 1 –
Denúncia de sonegação não arranha imagem e venda da Schincariol cresce.

As previsões mais pessimistas caíram por terra. Mesmo sob os holofotes da mídia e a rigorosa mira da Polícia Federal, a Schincariol não teve queda nas vendas de cerveja. Ao contrário. Conseguiu aumentar em 0,4 pontos percentual sua participação no mercado, com suas três marcas Nova Schin, Glacial e Primus.

Os números, auditados pelo instituto AC Nielsen, referem-se a julho em comparação com o mês anterior e saíram do forno no fim da tarde de ontem (09/08/05). A fatia da Schincariol cresceu de 12,9% para 13,3%. (JORNAL VALOR ECONÔMICO – 10-08-05)

Participação dos fabricantes no mercado nacional – fonte Nielsen - dados de Julho/05:

  • Ambev (Brahma, Skol, Antártica e Bohemia): 68,1%.
  • Schincariol (Nova Schin, Glacial e Primus): 13,3%.
  • Molson (Kaiser e Bavaria): 8,5%
  • Petrópolis (Crystal e Itaipava): 5,2%
  • Outros: 4,9%
  • Com base nas informações acima, quem é o líder de mercado? Justifique a sua resposta.

Resp: Detendo as maiores marcas, a AMBEV é a líder de mercado. Suas marcas somam 68,1% de participação

Como você classificaria as demais empresas de acordo com o papel que elas desempenham no mercado alvo? Justifique a sua…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.