Aborto

Publicado em 17/11/2003

Considerando o aspecto sociológico, motivada pela necessidade do controle da densidade populacional que pode causar a fome, miséria e desespero, uma corrente afirma que o abortamento não teria aspecto imoral. Seria uma prática aceitável e, em determinadas circunstâncias, imprescindível. Tomás Roberto Malthus, nascido na Inglaterra em 1766, tornou-se famoso por seu ensaio sobre o princípio da população. Ele afirmava que a população cresce de maneira geométrica, enquanto que a produção aumenta em forma aritmética. No entanto, ele não defendia a utilização de meios anticoncepcionais como erroneamente lhe é atribuído. Defendia a limitação da natalidade pela abstinência do ato sexual, como forma de manter o equilíbrio populacional.

No aspecto moral, alguns não reconhecem vida no ovo e crêem que enquanto não há semelhança com a pessoa humana não existe impedimento à eliminação. Esses são censurados, com razão, por outra corrente que não estabelece distinção entre o óvulo fecundado e o feto já desenvolvido, o que indica uma razão meramente afetiva, pois a facilidade está em destruir um ser que ainda não apresenta sua imagem e semelhança. No entanto, em breve esse ser a teria, se não fosse destruído.

No aspecto médico, o abortamento é defendido nos casos em que as famílias apresentam taras hereditárias ou que se chegue à conclusão de que o produto da concepção seria inviável ou que apresentaria condições de vida que o tornariam um tormento para si ou para a família. Não seria uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.