Deus, o Islão e Maomé

Publicado em 18/09/2018

O Islão a seguir os erros do Judaísmo vai ser então a representação de um advento que teve sucesso “de um monoteísmo sem compromisso” (MIQUEL, 1971, p. 52). A fé vai então ser para o crente a virtude norteadora porque se espera que este se entregue sem que ambicione conhecer algo. No seio do próprio islão vão então surgir algumas deformações de caracter local e popular visto que se torna difícil a manutenção de um esforço tão violento (MIQUEL, 1971, p. 52, 53). É, pois, aqui que a fé regista as suas limitações, mas a razão também vai conhecer as suas sendo que a ortodoxia vai tentar conjugar as duas (MIQUEL, 1971, p. 53).

A analise que faço da segunda e da terceira frase que se consubstanciam pelo denominador da morte do Profeta Maomé, em que para os autores da frase evidenciam nas suas pregações que o povo de Maomé apos a sua morte entrou numa descrença profunda provavelmente por pensar que aquele homem que edificara o Islão realizando a obra de Deus na terra, suplantando todas as capacidades humanas e inimagináveis fosse viver eternamente, tendo poderes ao nível de Deus.

Segundo Miquel com a morte em 632 de Maomé dá-se o término da sua “Peregrinação fixando pelos seus gestos o ritual do futuro, e pede em diversas arengas, mais tarde reunidas sob a designação do «Sermão do Adeus» aos crentes que o considerem desobrigado da sua missão” (MIQUEL, 1971, p. 48). Vai então regressar a Medina onde se procura reconciliar com os seus irmãos e vai então juntamente com Aisha esperar que a morte chegue (MIQUEL, 1971, p. 48).

Maomé vai então ser o último dos profetas a chegar sendo o seu selo e encerrando de vez esta série. A antecedê-lo estiveram, pois, Abraão, Moisés e Jesus que vão ter um papel preponderante no desenvolver da Revelação. É Maomé que é o último e que vai ser o mais honrado pois é ele que vai ser “o depositário do espírito de luz e de santidade, novo Adão nascido de uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.