Desenvolvimento Baseado em Componentes (DBC)

Publicado em 10/01/2017

DESENVOLVIMENTO BASEADO EM COMPONENTES

MACAÉ, RJ – BRASIL.
MAIO DE 2009


PROJETO SEMESTRAL SUBMETIDO AO CORPO DOCENTE DA FACULDADE PROFESSOR MIGUEL ÂNGELO DA SILVA SANTOS (FeMASS) COMO PARTE DA SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO POR PROJETOS (SAP).

RESUMO

A reutilização de software é um tema de grande importância atualmente. Com o surgimento do advento da orientação a objeto isso demonstrou-se de grande valia. Mas a orientação a objeto sozinha confronta-se com a maneira desordenada de produção desse tipo de software, tornando-se difícil o entendimento dos códigos que não estão genericamente padronizados e customizados, nesse ponto surge o Desenvolvimento Baseado em Componentes (DBC), não em substituição à programação orientada a objeto (POO), mas como um aliado poderoso quando bem estruturado e padronizado. O que se espera é o fornecimento de um conjunto de procedimentos, ferramentas e notações que possibilitem que, ao longo do processo de software, ocorra tanto a produção de novos componentes quanto a reutilização de componentes existentes. A integração planejada de componentes de software já existentes facilita a reutilização e o aumento da produtividade e da qualidade do software, possibilitando a criação de frameworks reutilizáveis. Este trabalho apenas demonstra as características do DBC para complementar o conceito de reutilização de software e de frameworks.

Palavras-Chaves: Reutilização de Software, Desenvolvimento Baseado em Componentes (DBC), Programação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.