DAS PROVAS NO DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Publicado em 19/12/2016

O documento representado por reprodução (fotocópia) deve ser autenticado para ter valor jurídico. Também têm força probante as certidões textuais de quaisquer autos, do protocolo das audiências, ou de outro livro a cargo do escrivão, sendo extraído por oficial público de instrumento ou documentos lançados em suas notas, artigo 365 do CPC. A falsidade de documento seja quanto a sua própria existência, pode ser alegada pela parte interessada por simples petição no curso do processo, ou pela provocação de incidente de falsidade. A falsidade pode ser material, que consiste em emitir um documento falso ou alterar o que consta de documento verdadeiro, ou pode ser ideológica, quando o documento é verdadeiro, mas atesta situação que, de fato não existe. Segundo o artigo 387 do CPC, a falsidade consiste tanto em formar documento não verdadeiro, como em alterar documento verdadeiro.

A falsidade do documento pode ser provocada nos próprios autos do processo, em procedimento cautelar preparatório, por ação declaratória (art. 4º, II, CPC) ou por incidente de falsidade documental (arts. 390 a 395 CPC). O incidente de falsidade tem lugar em qualquer tempo e grau de jurisdição, incumbindo à parte contra quem foi produzido o documento, suscitá-lo na contestação ou no prazo de 10 (dez) dias, contados na intimação da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.