Escravidão Através dos Tempos

Publicado em 23/10/2006

Escravidão Através dos Tempos


Em 1500 o Brasil foi descoberto pelos portugueses, porém quando chegaram aqui, as terras brasileiras já eram habitadas por cerca de 5 milhões de índios, que falavam aproximadamente 300 línguas, e uma grande parte dos indígenas eram os Tupis – Guaranis que foram os primeiros a terem contato com os portugueses.

Os índios viviam da caça, da pesca, das plantações de milho, de mandioca, e da coleta de frutos. Geralmente as atividades eram divididas entre sexos: os homens cortavam lenha, fabricavam canoas, armas e enfeites. Já as mulheres: fabricavam farinha e faziam objetos de cerâmica (a cestaria e a tecelagem). A organização social dos indígenas, era formada pela divisão dos territórios, terras e pela distribuição do alimento entre os membros da comunidade.

A escravidão dos índios durou por pouco tempo, pois os portugueses logo que chegaram submeteram os índios há exploração das riquezas brasileiras, em troca disto os índios eram favorecidos com objetos sem valor, como pentes e espelhos. Mas os povos indígenas não conseguiram se acostumar ao trabalho escravo, principalmente por serem obrigados a se converterem ao cristianismo (religião dos portugueses), então fugiam revoltados com os brancos.

Por volta de 1530 o Brasil tornou – se colônia de Portugal, e como os índios não se adaptaram as condições do trabalho, foram trocados pelos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.