A Mídia no Brasil

Publicado em 27/02/2005

A Mídia no Brasil


Introdução

A presença e a influência dos meios de comunicação no Brasil estão cada vez mais visíveis. Praticamente todos os domicílios brasileiros possuem TV e rádio. Embora ainda seja objeto de poucos, o computador também está presente em boa parte dos lares. E, de acordo com pesquisa norte-americana, o Brasil está em 8º lugar em número de residências conectadas à internet. Já a mídia impressa continua com destaque: nos últimos anos dez anos, a circulação média de jornais, por exemplo, quase que duplicou. E estima-se que até o final de 2005 o Brasil possua aproximadamente 2,5 mil salas de cinema.

Seguramente, vivemos em uma sociedade midiática na qual cada canal de comunicação se vale de sons, imagens, movimentos, cores, expressões, símbolos e sofisticadas tecnologias. Por entreterem, informarem e propagarem produtos, imagens e idéias, os meios de comunicação acabam influenciando regras e modos de agir e pensar, redefinindo – entre outras coisas – o tempo e o espaço do saber e do conhecimento.

Para abordar bem o assunto desse Trabalho, colocarei nele o significado da palavra Mídia, os meios de comunicação e para que eles servem e os mais modernos sistemas de comunicação.


A Mídia no Brasil

O desenvolvimento dos meios…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.