CIRQUE DU SOLEIL – DIVERSIDADE: UM MODELO DE GESTÃO

Publicado em 10/01/2017

Alonso (2005) explica que Kim e Mauborgne estudaram o caso do Cirque du Soleil e chegaram a conclusão que, com ele, Laliberté, o negócio do circo se reinventou. Por quê?

Ainda que seus espetáculos conservem alguns elementos típicos (como a tenda, os palhaços e os acrobatas), deixaram de lado outros (notadamente os números com animais), dando ênfase à música, ao figurino e à cenografia.

Alonso (2005) cita que Kim e Mauborgne chagaram a conclusão de que:

O fato de não trabalhar com animais lhe permitiu reduzir os elevados custos com seus cuidados, escapar das críticas dos defensores de seus direitos e destinar os recursos que sobram para a valorização do produto perante os clientes. Como resultado dessa estratégia, a companhia atraiu um público que não era espectador de circo, implementou um modelo de negócio difícil de imitar e obteve para sua marca um grau de conhecimento duradouro. Segundo Kim e Mauborgne, para entender a criação de um oceano azul, é necessário analisar o pensamento estratégico que o orienta. Em retrospectiva, identificar as decisões e ações que provocaram pontos de inflexão, assim como explicar o caminho percorrido, acaba sendo simples. No entanto, quando tudo está por ser feito e ainda não há referenciais, que critérios uma empresa utiliza para traçar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.