ACORDOS INTERNACIONAIS

Publicado em 19/03/2018

ACORDOS INTERNACIONAIS


1. A REVOLUÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL


Na entrada ao terceiro milênio, o mundo está vivendo uma verdadeira revolução financeira e industrial.


Para empresas, bancos e homens de negócios, os continentes tornaram-se um só.


As fronteiras, apesar de ainda constarem nos atlas, estão sendo cada vez menos sentidas no mapa-múndi dessa nova realidade empresarial.


Por cabo, satélite, fax, telefone ou internet, o homem se transporta para qualquer lugar, sem ter que viajar.


Empresas e mercadorias deixaram de ter sede ou pátria.


Bem no meio dessa revolução, que alterou radicalmente as técnicas de produção e a relação do homem com o trabalho, está o Brasil, país contraditório, onde setores arcaicos, como o têxtil e o calçadista, convivem com indústrias de tecnologia de ponta e robôs.


É a essa revolução que se dá o nome de globalização.


É um fenômeno irreversível, implacável, que veio para ficar e contra o qual não adianta lutar.


Seus efeitos imediatos são predatórios. Mas, ao mesmo tempo, a globalização é capaz de levar aos países e às pessoas benefícios ainda não totalmente dimensionados, como o acesso a uma miríade de informações e a produtos das regiões mais distantes da Terra.


Cabe ao Estado domar o furacão da globalização, de forma a não transformá-la num monstro.


É preciso criar condições de igualdade para que o sistema financeiro nacional possa se incorporar ao internacional sem ser destruído (que a bolsa de São Paulo e/ou do Rio de Janeiro não seja engolida pela bolsa de Nova York ou de Chicago).


E que a empresa nacional, por sua vez, possa trabalhar ao lado das internacionais.


Se essa convivência for possível,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.