A RETIRADA DE JOVENS E ADOLESCENTES DA PROMISCUIDADE

Publicado em 06/12/2016

Cabe dizer que a relação entre risco e segurança ganha outros contornos em nosso país, realçando a ambigüidade nela presente. Convivemos com o desrespeito das normas mínimas de segurança no ambiente de trabalho, na vigilância à saúde – controle do sangue, das doenças transmissíveis – com uma polícia que, muitas vezes se confunde com o bandido, com a impunidade crônica, com filas para vagas nas escolas, para consultas médicas, para leitos hospitalares. Este quadro torna mais complexa nossa tarefa de compreender os significados acumulados referentes ao risco de modo geral e, em particular, os relativos ao risco das drogas ao qual os jovens se encontram cada vez mais expostos.

Pode-se concluir que vivemos imersos na ambivalência no que se refere às nossas práticas e representações em relação aos riscos hoje corridos, sejam eles ameaçadores, aceitos ou valorizados. Neste sentido, acreditamos que a articulação destas duas abordagens, quais sejam, aquela que contempla a dimensão cultural do risco e a que privilegia a questão da vulnerabilidade social possibilite maior compreensão do uso abusivo de drogas entre os jovens dos dias de hoje.

JUVENTUDE E AS DROGAS NA MAIS RECENTE ATUALIDADE

A fim de melhor compreender os vários aspectos que compõem a vulnerabilidade social dos jovens ao uso abusivo de drogas, cabe um ligeiro retrospecto histórico para que se compreendam as origens da difusão, em larga escala, da droga na cultura ocidental, a partir dos anos 60.

Bucher (1996) aponta como marco inicial…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.