A RETIRADA DE JOVENS E ADOLESCENTES DA PROMISCUIDADE

Publicado em 06/12/2016

Entretanto, hoje, os rituais ordálicos seriam mais individuais do que coletivos, dependendo, portanto, muito mais das circunstâncias, dos pequenos grupos e do próprio indivíduo e menos das tradições coletivas. A ordália se encontraria, em germe, de forma mais ou menos atenuada, em várias práticas juvenis: nos rachas de carro e de moto, nas competições, na prática dos esportes radicais, nas brigas de grupos ou gangues urbanas, no skate. Palavras como adrenalina, radical, hard tornam-se cada vez mais recorrentes no vocabulário juvenil.

Le Breton (1991) utiliza-se dos rituais ordálicos, enquanto instrumentos ou guias, para nos auxiliar na compreensão dos tempos atuais. Estes rituais seriam recursos individuais ou de pequenos grupos para esses tempos de eclipse do simbolismo coletivo, em que os sujeitos teriam que lançar mão da criatividade para simbolizar os acontecimentos de sua própria vida de forma bastante diversa e desigual. O risco de vida presente nas condutas adolescentes, na toxicomania, nos esportes radicais aproximaria, pois, simbolicamente, o sujeito da morte, permitindo-lhe interrogá-la em busca de sentido e de valor para sua própria existência. Na verdade, o sujeito estaria buscando saber, inconscientemente, se viver tem ainda uma significação. Queremos sentir a existência bater no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.