A IMPORTÂNCIA DA ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Publicado em 08/10/2019

Então, a atividade proposta por Gonçalves (2008) traz um exemplo sobre a quantificação de probabilidades para melhor ilustrar o que precede. Duas coleções de fichas são apresentadas ao sujeito, algumas marcadas com uma cruz e outras não. Trata-se aí de escolher a coleção com a qual ele terá mais chance de obter uma ficha com uma cruz, retirando uma ao acaso. Esta atividade é mais ou menos complexa de acordo com a razão entre o número de fichas marcadas e o número de fichas não marcadas para a coleção. As crianças do primeiro período têm, geralmente, dificuldade em resolver problemas deste tipo; elas obtêm maior sucesso quando sabem que em cada uma das duas coleções têm o mesmo número de casos favoráveis ou de casos desfavoráveis. No entanto, as crianças do segundo período enfrentam, geralmente, pouca dificuldade em amalgamar os casos favoráveis (parte A) e os casos desfavoráveis (parte A') em um todo (B = A + A’). Mas elas não conseguem resolver o problema quando há um número diferente de casos favoráveis e desfavoráveis. No caso em que há proporcionalidade, utilizam, sobretudo, os métodos empíricos e não os formais. As crianças consideram os casos favoráveis e desfavoráveis alternativamente e tentam encontrar diferenças entre os dois. A partir de 12 anos, o conjunto de questões dá lugar a uma solução geral e rápida, "os tateios" para as questões de proporcionalidade. Os autores concluem, então, que as noções de probabilidade fundamentais só se constroem no estágio formal. Para eles, isso se explica pelo fato de que as operações formais são psicologicamente operações de segunda ordem ou operações…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.