Turismo de Compras

Publicado em 20/06/2006

São necessários vários estabelecimentos comerciais que formarão um pólo de comércio, possuindo vários produtos similares, sendo este formato fundamental para a composição do todo.

Para viabilizar um pólo regional de compras, é necessário uma previsão dos custos das mais diferentes atividades e dos materiais e serviços a serem utilizados na divulgação do produto.

Os custos iniciais são toda estrutura e os serviços necessários do empreendimento até a fase de implantação do pólo de negócios.

  • "Obras necessárias: construção ou reforma do espaço comercial;
  • Recursos humanos: treinamento e capacitação do pessoal que irá trabalhar;
  • Compra de equipamentos especializado: tecnologia e informática;
  • Produção de material informativo: promoção na mídia escrita e tevisionada, material promocional da localidade". MOLETA (2003, p. 49 e 50)

Os custos operacionais estão relacionados com os ítens de despesas necessárias para a manutenção e conservação do empreendimento.

No turismo de compras o preço é fundamental e funciona como atrativo para os turistas que visitam a localidade. Entretanto o empresário deve definir estratégias e buscar patrocínio, parcerias ou promoção.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.