Turismo de Compras

Publicado em 20/06/2006

O turismo de compras, antes de tudo, necessita de um planejamento, ou seja, torna-se necessário conhecer o público consumidor e, principalmente, como atraí-lo para a região produtora.

Este tipo de turismo é formado por pessoas "fanáticas" por compras, com poder aquisitivo de médio a alto, interessados em comprar produtos: roupas, eletro-eletrônicos, etc., como afirma MOLETA (2003):

"Casual: Pessoas que saíram especificamente para visitar os centros de compras, e também aproveitam para visitar e conviver com os atrativos da cidade. E geralmente aproveitam o final de semana ou as férias, viajando em família, em pequenos grupos de amigos, ou em grandes grupos, como excursões.

Específico: Pessoas com objetivo de realizar compras em um determinado núcleo receptor, viajam em pequenos grupos ou em família, nos finais de semana. Por outro lado, grupos fechados com guia ocorrem durante todos os dias da semana". MOLETA (2003, p. 15)

Tabela 01 – Diferenças entre público casual e específico

 

PÚBLICO CASUAL

PÚBLICO ESPECÍFICO

Objetivo

Sair da rotina

Busca de novos negócios

Objetivo específico

Prazer de compras

Compras para futuros…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.