Responsabilidade Social

Publicado em 14/02/2004

Responsabilidade Social


1 – Introdução

Por exigência da sociedade se fez necessário que as empresas se preocupassem com a cadeia de produção. Para competir em um mercado globalizado, tornou-se imprescindível se preocupar com três fatores primordiais: qualidade, aprimoramento de produção / processos e relação com funcionários, comunidade e meio ambiente. O ser humano passou a ser o alvo da questão mercadológica e ter considerações especiais por parte das empresas. Todo esses fatores visam à busca de excelência pelas empresas, tendo como objetivo as relações harmônicas e a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Conseqüentemente, o turismo tira proveito disso, pois, está diretamente ligado a essa estrutura que surge.

No novo contexto mundial, além da qualidade e do preço dos produtos e serviços, que se tornaram condições básicas para a sustentabilidade das organizações, faz-se necessário vislumbrar um diferencial formado a partir de um conjunto de princípios e práticas administrativas baseadas na ética e responsabilidade social.

É visível que esses valores acabam por alterar, significativamente, as relações das empresas com seus funcionários, fornecedores, consumidores, comunidade, governos, meio ambiente, enfim, com toda a sociedade.

O diferencial entre as empresas será avaliado por um processo natural imposto pelo consumidor. Exigente, a clientela não terá dificuldades para avaliar os produtos e serviços das empresas que estiverem preocupadas com as questões sociais. Essas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.