O Segmento de Eventos e os Veículos de Comunicação do Trade Turístico: Uma Parceria Adormecida em Erupção Constante. Estudo de Caso Jornal PanRotas

Publicado em 07/10/2004

2.1 – Interface das áreas de estudo

As áreas de eventos e comunicação têm como alvo de suas ações o ser humano.

Segundo Zanella (2003;13) um evento significa congraçamento e integração, gerando e consolidando vínculos e relações de caráter profissional e pessoal.

Na comunicação, o homem também interage com seu meio, sua cultura, provendo-se de conhecimentos e informações que implicam uma nova visão de seu papel no mundo.

Rector ; Neves ( et al 1997:234) apresenta um novo paradigma da comunicação na era pós-moderna e identifica um novo conceito: o de cooperação, na abertura de canais para que pessoas e grupos possam trocar experiências e idéias. Fato que gera um maior desenvolvimento social.

Allen (et al 2003:4) declara que o tempo de lazer maior e a maneira mais cuidadosa de gastar levaram à proliferação de eventos, celebrações e entretenimento. Os governos de hoje apóiam e promovem acontecimentos especiais como parte de suas estratégias para o desenvolvimento econômico e crescimento da nação. Há, ainda, a confirmação de que os eventos transbordam dos nossos jornais e telas de televisão, ocupando e enriquecendo o tempo dos homens.

Uma verdadeira e total sinergia pode ser percebida entre as duas áreas estudadas nesse trabalho: o comprometimento e foco principal no elemento humano.

2.2– Dimensões de Processos e Relevância Mútua

Os eventos em suas mais diversas aplicações são considerados como marcos nas vidas dos homens.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.