Monografia: Evento de lançamento da 1ª edição do Guia Turístico Amigo GLBT ? João Pessoa – PB

Publicado em 27/08/2010

4.3 - Evento como Ferramenta de Marketing Promocional

O Marketing Promocional visa a "venda" institucional, mercadológica ou promocional de produtos ou empresas, podendo ser realizado de diferentes formas, dependendo dos elementos que se tem a mão, do que se pretende vender e do mercado em que se atua, neste modo, o Marketing de Eventos se insere na categoria de Marketing Promocional.
O estudo do evento como ferramenta do composto promocional ainda é uma área pouco focalizada na literatura mais recente de Marketing. Embora mantenha aproximação conceitual e prática com a noção de estratégia e evidências na sua geração de resultados, a temática não despertou muitos teóricos para o aprofundamento do estudo e, conseqüente, debate de idéias e enriquecimento do conhecimento. De toda forma, por ter gerado vários resultados bem-sucedidos, atualmente a organização de eventos tem sido reconhecida como uma atividade de relevância no planejamento estratégico das empresas, agregando valor às marcas, abandonando a idéia que prevalecia até certo tempo de que os eventos eram utilizados apenas para resolver problemas pontuais.
Quando se prepara uma estratégia de Marketing, é importante planejar uma combinação de métodos de promoção, que trabalhará no conjunto, para atingirem objetivos específicos. A promoção é parte primordial de qualquer composto de Marketing. Seus objetivos são: informar, persuadir e lembrar. Já para Boone & Kurtz (1999, p. 396) são: "fornecer informações; aumentar a demanda; diferenciar um produto; acentuar o valor de um produto e equilibrar as vendas".
As empresas devem procurar meios de se comunicarem com seus públicos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.