Monografia: Evento de lançamento da 1ª edição do Guia Turístico Amigo GLBT ? João Pessoa – PB

Publicado em 27/08/2010

CAPÍTULO IV

4 MARKETING

4.1 O que é Marketing?


Há décadas, as organizações vêm passando por profundas transformações, gerando um novo perfil organizacional que ainda se molda constantemente. As organizações passaram a interagir com o mundo ao seu redor, deste modo, suas características refletem a influência do ambiente em que as mesmas estão inseridas. De maneira que em função do atual cenário de globalização das economias, e com o acirramento da competitividade entre as empresas, o marketing cada vez mais assume um papel fundamental no gerenciamento das corporações.
O Marketing desenvolve-se frente às novas exigências de ressaltar e singularizar uma marca entre tantas outras. Para Kotler (1998, p.26), O marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos e valor uns com os outros".
A American Marketing Association define Marketing como:
O processo de planejar e executar a concepção, a determinação de preço, a promoção e a distribuição de idéias, bens e serviços para criar negociações que satisfaçam metas individuais e organizacionais (MENEGHETTI, 2001, p. 21).
Dessa forma, podemos entender Marketing como o conjunto de operações pelas quais uma empresa trata de assegurar a colocação de seus produtos no mercado. Costumeiramente o Marketing é compreendido apenas no âmbito da comunicação, quando na verdade esta é uma parte integrante do processo de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.