Monografia: Evento de lançamento da 1ª edição do Guia Turístico Amigo GLBT ? João Pessoa – PB

Publicado em 27/08/2010

3.4 Públicos

O estudo do público a que o evento se destina deve ser realizado ainda na fase do pré-evento, pois a partir dessa definição é que vai se embasar todo o planejamento das outras fases. O papel do público no sucesso dos eventos é de tal forma significativo que decide a existência do mesmo.
Uma das características dos eventos como ferramenta de promoção é a de que o público vai espontaneamente ao evento, travando uma relação aberta, natural e direta, o que conseqüentemente possibilita um comportamento de maior receptividade deste público com as mensagens e abordagens veiculadas e apresentadas nessas ocasiões.
Para Giácomo (2007, p.41), o público se divide em alvo e de interesse. O público-alvo é aquela fatia da população que se tem em mira para induzir ao consumo já o público de interesse é o eixo ao redor do qual os eventos devem traçar as suas estratégias. Desta maneira, para a autora, o termo público-alvo, pressupõe uma resposta de aceitação passiva à proposta de consumo. O sucesso de um evento, no entanto, exige uma aceitação/participação ativa e interessada do público, pois o "consumo" do evento não se resume ao simples impulso para a apropriação de um objeto. Giácomo (2007) reconhece que a quantidade de pessoas que participa de um evento, ainda que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.