Mercado de Eventos em Campinas

Publicado em 21/05/2004

A pesquisa de mercado pode, seguramente, prevenir tão dispendiosos desenganos.

Basta se aplicar o método apropriado à situação.


TIPOS DE LEVANTAMENTOS


A ENTREVISTA PESSOAL

O sucesso da técnica da entrevista pessoal se baseia em dois pontos essenciais: o entrevistador e o questionário. Por hora, vamos apenas dizer que o entrevistador tem que ter experiência e contar com um questionário bem preparado.

Nesta modalidade o entrevistador deve ir até o entrevistado. De acordo com o tipo do levantamento, pode ser em casa, no trabalho, na rua, ou em qualquer outro lugar.

O objetivo é fazer o entrevistado responder às perguntas. Os questionários devem ser construídos de forma que possam ajudar ao entrevistado a responder. Por exemplo, se for perguntado a marca do arroz comprado pela última vez, pode-se exibir uma lista de todas as marcas no mercado. Tem o custo muito alto.

AS ENTREVISTAS DE GRUPOS

Tendo em vista a elevada despesa resultante da entrevista pessoal, os pesquisadores de mercado têm estado tentando encontrar outros modos de recolher informações. A saída foi juntar as pessoas e entrevista-las em grupos. Este método consiste em os entrevistados discutirem entre si as questões, chegarem um consenso e transmitirem através de um líder a resposta ao entrevistador, que mesmo não sendo unânime, reflete o parecer da maioria.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.