Marketing Turístico

Publicado em 18/11/2006

Philip Kotler definiu Marketing Turístico como um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros.

Segundo Jost Krippendorf. O marketing turístico é: A adaptação sistemática e coordenadas da política das empresas de turismo, tanto privadas como o do Estado, no plano local, regional e internacional, visando à plena satisfação das necessidades de determinados grupos de consumidores, obtendo com isso, um lucro apropriado.

Para Doris Ruschmann, o marketing Turístico é uma atividade que requer especialização adequada, pois seu instrumento é um dos mais eficazes na esfera do mercado turístico, a atividade está em constante expansão em todos os lugares da terra.

Geraldo Castelli, percebendo independentemente do esforço e dos trabalhos realizados por pessoas e entidades especializadas, há aqui no Brasil um enorme atraso no Marketing Turístico, se comparado àquele existente em outras áreas da atividade econômica, publicou seus estudos, tentando propor uma aplicação do marketing à hotelaria.

Para Elenara Viera de Viera, o Marketing Turístico é um conjunto de atividades desenvolvidas por uma região ou cidade com potencial turístico, aplicando recursos humanos, financeiros e físicos, visando identificar os potenciais de turistas e conhecer, antecipadamente, seus desejos, anseios e necessidades, de maneira a gerar produtos e serviços que possam atender a essas necessidades, gerando lucro.

Marcos Cobra e Flávio Zwarg sugerem uma estratégia de marketing para os serviços da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.