Marketing Turistico

Publicado em 28/10/2003

Marketing Turístico


O Marketing Turístico, todo Marketing é voltado às necessidades inerentes à natureza humana e existem desde primórdios da civilização; portanto o turismo não é um fenômeno recente e muito menos privativo do século XX. A novidade reside na sua extensão, na multiplicidade das viagens e no lugar que ocupa na vida das pessoas, trata-se de um movimento sem classes que graças à política dos pacotes turísticos, proporciona a possibilidade de viajar a quase todas as pessoas dos países industrializados, tornando-se, cada vez a reivindicação e um direito do homem civilizado.

A expansão do turismo moderno está ligada de forma indubitável ao progresso econômico, à concentração urbana, às facilidades de circulação e ao desenvolvimento dos transportes, contribuindo para o redimensionamento do fenômeno, que passou a ser objeto de atenção dos governos diante de sua importância sócio-econômica.

O termo Marketing pode ser considerado como mais um neologismo em nosso idioma. As traduções mais encontradas são: mercadologia e comercialização. Estas, porém, fazem com que a palavra perca o significado especifico que tem em inglês para dar lugar à concepção tradicional da sua função no comércio. Como vocábulo em inglês é hoje de aceitação internacional.

Definição de Marketing, a mais tradicional é pela American Marketing Association como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.