Impactos da Internet no Turismo

Publicado em 22/04/2003

Das 7, apenas 1 oferece serviços on-line. Somente duas outras mencionaram a intenção de disponibilizar serviços on-line no futuro.

Questão 7: Na sua opinião, essa nova tecnologia de comunicação pode ajudar a empresa a se aproximar do cliente ou a atrair novos ? Por quê ?

Todos entrevistados acreditam na possibilidade da Internet servir como uma ponte direta ao cliente. As razões mencionadas:

  • agilidade e clareza nas informações
  • a Internet ajuda em vários sentidos
  • consulta a homepage da empresa pode ser esclarecedora
  • todo instrumento de comunicação ajuda a se aproximar do cliente
  • pode aproximar para um primeiro contato, mas não para finalizar um contrato direto.  
Questão 8: Na sua opinião, a Internet modificou de alguma forma o mercado turístico até agora ? Acha que vai modificar, ou continuar a modificar ?

Todos acreditam que vai modificar, mas alguns entendem que a mudança ainda não está sendo sentida. Vejam-se as respostas:

  • Modificou. O cliente consulta a Internet e traz quase já pronto o que pretende.
  • Em algum momento haverá uma total reavaliação do mercado. Mesmo assim, o contato humano ainda será necessário.
  • Está mudando muito, pois já está comprometendo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.