Impactos da Internet no Turismo

Publicado em 22/04/2003

Para efeitos de visualização, se se levasse em conta que todas as empresas daquela lista oficial ainda estivessem ativas, e desse número fosse subtraído o número de empresas que foi possível se localizar na Internet, mais especificamente no Guia Floripa, obtém-se a seguinte proporção:

Das agências cadastradas no Guia Floripa, nem todas possuem necessariamente um vínculo com a Internet, se não se considerar vínculo o fato de poder localizá-las eletronicamente. Na metade dos casos, simplesmente só é possível localizar seu nome e número telefônico, o que já representa um grande progresso. Possivelmente poucas pessoas dirigir-se-iam a SANTUR para obter uma lista oficial que informasse todas as agências em operação na cidade de Florianópolis. Vale o comentário de que no caso dos números telefônicos publicados incorretamente tem-se um verdadeiro retrocesso.

Assim sendo, na realidade, menos agências ainda estão realmente conectadas. Veja-se como fica o número de agências conectadas em relação ao número total de agências:

A Internet oferece uma gama de possibilidades, que apenas começam a ser exploradas. O potencial de conectividade das agências de Florianópolis atualmente, como mostra a Figura 4, é de 87%. Há um grande trabalho a ser feito, no sentido de habilitá-las à nova realidade do mercado, que é a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.