Impactos da Internet no Turismo

Publicado em 22/04/2003

Deixando as previsões momentaneamente de lado, quais são os fatos ? O que é real, hoje, para o mercado ? Hoje, para o viajante, é possível comprar passagens aéreas pelo mesmo preço das agências de viagem, por exemplo. É igualmente possível para ele efetuar reservas em hotéis, ainda que com um preço diferente, mais caro do que o que as operadoras conseguem. É possível ao cliente navegar pelos sites das operadoras, sendo que a maioria delas já possuem sedes virtuais, ressaltando-se que, ainda, não é possível efetuar reservas diretamente. Teoricamente, os clientes das operadoras são as agências de viagem, e os clientes das agências de viagem são de fato os viajantes, os turistas em potencial.

Parece que nunca a linha divisória esteve tão tênue, simplesmente porque nunca o "acordo de cavalheiros" entre agências, operadoras, companhias aéreas, hotéis e outros teve à disposição uma ferramenta capaz de lhes colocar uma massa de clientes em contato direto. O que está impedindo as operadoras de disponibilizar a venda de pacotes diretamente ao cliente final, cliente das agências minoristas ? É este "acordo de cavalheiros" ? Se for, quanto tempo vai durar ? O mesmo vale para as agências minoristas, que podem facilmente tratar diretamente com os hotéis e companhias aéreas, verdadeiramente montando pacotes próprios. Quanto tempo até que o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.