Estudo da Aviação Aérea – Gol Linhas Aéreas

Publicado em 10/09/2006

Quanto ao comportamento do consumidor foi feita uma pesquisa de mercado encomendada pela própria companhia que indicou as seguintes características do mercado: a compra da passagem aérea é racional; existe baixo envolvimento emocional na compra da passagem; a marca não foi identificada como um fator preponderante na escolha de compra; a conveniência para comprar é um fator importante; preço e horário são importantes na escolha da companhia.

Hoje a Gol opera 39 cidades no Brasil, em 2005 iniciou suas rotas internacionais com vôos para Buenos Aires (Argentina). A filosofia da empresa está conquistando os passageiros de grandes companhias, pois além de oferecer preços em média de 35 % mais baixos que as demais empresas nacionais, possui uma equipe qualificada e preocupada no bem estar do passageiro. O serviço de bordo não é sofisticado, em alguns trechos são servidos apenas sanduíches frios, barras de cereais, snacks, refrigerante e água. Segundo Palhares(2001, p.211), "de janeiro a abril de 2005, a Gol transportou segundo dados do DAC, 3.149.505 passageiros, se tornando a segunda maior transportadora doméstica, perdendo somente para a TAM."

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, única companhia aérea brasileira regular, contabilizou nos últimos anos bons resultados com sua estratégia de marketing. Nenhum produto se mantém no mercado se não tiver uma boa estratégia de comunicação, assim como não há marketing capaz de sustentar, de forma continuada, um produto sem qualidade. É fundamental para uma nova marca estar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.