Estatégia e sucesso nas empresas

Publicado em 22/04/2003

2. Analisar a qualidade de cada negócio – em si – da teia e a distribuição do lucro agregado – é importante a avaliação do poder de negociação.

3. Identificar boas alternativas de mudança – A criatividade é a palavra-chave nesta questão.

4. Estudar a viabilidade da alternativa pretendida - Cada caso tem suas peculiaridades. O tamanho da empresa pode ser importante para viabilizar uma mudança no negócio.

5. Decidir o momento mais conveniente para enfrentar as dificuldades de implantação da mudança – A decisão é estratégica e não lógica.

Se você estiver achando melhor desistir do plano de mudança, considere que se o plano tiver qualidade, algum competidor irá, em breve, ter as mesmas idéias e liderar a mudança. Ninguém foge do risco.


12- As Estratégias Complementares.

Neste capítulo temos a visão geral das diferentes estratégias:

  • Estratégia Inicial – Grande estratégia;
  • Estratégias Básicas – Estratégia pelos clientes, estratégia pela mudança no negócio.
  • Estratégias Complementares – Estratégia de intento, estratégia de preempção, estratégia de oportunidades, estratégia pró-proteção, estratégia de reação, estratégia de sinalização, estratégia de cooperação, alianças estratégicas, estratégia de agressão, estratégia de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.