Estatégia e sucesso nas empresas

Publicado em 22/04/2003

1. ter a definição clara do negócio da empresa em seus elementos básicos, fixados pelos empreendedores e só alteráveis por eles;

2. identificar e listar todos os tipos de empresas que disputam o sucesso com a nossa empresa;

3. verificar quais empresas já decidiram disputar o sucesso conosco,, pois temos de estar ativos nesta disputa ou recuar sem o desgaste de uma luta inglória;

4. decidir, se além das empresas, que já disputam conosco, podemos acrescentar outras à lista daquelas com quem vamos disputar o sucesso;

5. verificar qual tem sido a base para o sucesso das empresas com as quais vamos disputar o sucesso;

6. decidir qual será a base para o sucesso de nossa empresa;

7. rever a etapa 4 para reduzir ou incrementar a disputa;

8. passar a tarefa de detalhamento de base para o sucesso para um grupo maior de pessoas ou para os executivos.


10- A Estratégia pelos Clientes.

A estratégia pelos clientes é feita em torno da vantagem competitiva pela preferência dos clientes. Esta estratégia também é chamada de estratégia de marketing "o cliente em primeiro lugar". Na estratégia pelos clientes nós temos o objetivo de chamar o cliente para "nós", nós queremos que prefiram comprar nossos produtos em vez dos concorrentes. E se além disso, os clientes ficarem satisfeitos, tanto quanto melhor, mas a condição almejada é só ter a preferência dos clientes. O ideal seria conhecer tudo sobre os clientes, ou seja,os determinantes da preferência dos clientes, tanto os racionais como os emocionais, os conscientes e os inconscientes.

Na estratégia pelos clientes, disputamos o sucesso com outras empresas – nossos competidores –…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.