Estatégia e sucesso nas empresas

Publicado em 22/04/2003

b) O valor da vantagem competitiva depende da decisão sobre sua utilização. (isto é óbvio)

c) O valor da vantagem competitiva não é proporcional ao seu tamanho, espaço. (esta é a essência da vantagem competitiva)

d) O valor da soma de vantagens competitivas distintas não é a soma do valor isolado de cada uma delas. (complemento da vantagem competitiva).

e) Se a empresa tiver, simultaneamente, uma vantagem competitiva e uma desvantagem competitiva, nem sempre é correto e justo subtrair a desvantagem da vantagem para obter o valor final. (acelerador da vantagem competitiva).

Aspectos definidores do sucesso valem muito, e outros aspectos, como apenas suportes do sucesso, valem apenas, o preço cotado no mercado de compra e venda.


4 – Estratégia e Lógica.

Os administradores devem estar cientes de que existe grande diferença entre decidir e solucionar. A palavra decisão é usada quando não é possível ter à disposição todas as informações no momento de iniciar a ação.

É preciso decidir e não é possível pedir a ninguém uma demonstração de que a decisão tomada é a correta.

A palavra solução é usada quando se dispõe de todas as informações necessárias para realizar determinada escolha e se pode justificar qual foi a solução adotada para um problema administrativo.

Se você obter todas ou quase todas as informações relevantes, vai resolver com lógica e será vencedor, se não tiver todas as informações, vai decidir, pois…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.