Escola e Família: Uma Relação Necessária. Mais que um Desafio

Publicado em 16/11/2005

Percebemos que as pessoas não davam atenção à peculiaridade infantil de traços físicos ou comportamentais, não se tinha essa noção. Até o fim século XIII, as crianças eram representadas por homens em miniaturas, as expressões de seus rostos eram de adultos. Isso pode significar também que a imagem da infância não tinha interesse para as pessoas e que para elas essa imagem não era real, porque a infância era um período de transição que seria logo ultrapassado, vejamos:

A passagem da criança pela família e pela sociedade era muito breve e muito insignificante para que tivesse tempo ou razão de forçar a memória e tocar a sensibilidade. (...) se ela morresse então, como muitas vezes aconteciam alguns podiam ficar desolados, mais a regra geral era não fazer muito caso, pois uma outra criança logo substituiria.

Esse sentimento de desinteresse pela infância que remonta inclusive a períodos anteriores da história, o ato de abandonar bebês, por exemplo, era um fenômeno presente nas grandes civilizações da Antigüidade.

Na tradição judaica existem dois exemplos de abandono de bebês: o primeiro é o de Ismael, filho de Abraão e de sua escrava Agar. O segundo é o caso de Moisés, abandonado num cestinho à beira do rio Nilo.

Na mitologia grega também há registros do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.