Direitos Humanos e Polícia Militar

Publicado em 13/07/2015

Os direitos do homem e do cidadão, num primeiro olhar parecem tão facilmente aplicáveis, que deveriam ser uma consequência lógica de convívio numa sociedade. Entretanto, não é o que historicamente se pode observar. Como direitos decorrentes de uma sociedade justa e igualitária teremos ainda uma terceira dimensão de direitos de suma relevância:
- Direito à paz
- Ao ambiente
- A contrariar instalações de energia nuclear
- À evolução tecnológica
- Ao controle das desvantagens de evolução tecnológica
- À evolução econômica

Como se pode perceber, os Direitos Humanos são mais que um discurso ou uma cartilha a ser seguida, conforme defendeu um dos painelistas.
Ao contrário do que muitos pensam, Segurança Pública e Direitos Humanos devem caminhar juntos. Pensar diferente disso é dar azo ao autoritarismo estatal exercido durante os “anos de chumbo”. Afinal, a quem interessa essa ruptura entre o “mundo civil” e os segmentos policiais? Aliás, esses trabalhadores dos mais vastos rincões da Segurança Pública são oriundos de outros “mundos”? Essa assertiva se traduz na contraditória afirmação de que os policiais pertencem a outro “mundo” que não o “civil”. É preciso se ter em mente que o governo é civil, a sociedade é civil e os policiais militares ou não, exercem atividades de cunho eminentemente civil.
A recorrente manipulação do aparelho policial pelo Executivo fez com que as Instituições policiais fossem estigmatizadas como antidemocráticas e autoritárias, ligando sempre o aparato policial a repressão e a truculência. Em sentido contrário, a cartilha de Direitos Humanos, é vista como um discurso esquerdista, comunista, de proteção aos marginais e delinquentes ou de impunidade. Ambas hipóteses são meros discursos de conveniência.
Não se faz Segurança Pública de excelência sem aproximar-se da sociedade. É preciso derrubar esse muro ideológico de separação. Para isso, faz-se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.