Cultura Hippie

Publicado em 20/06/2006

Nos anos 60 uma das "terapias" recomendadas era a que pregava o uso de alucinógenos, frente de trabalho em que se destacou Thimonthy Leary, o "papa do LSD".

O termo piscodélico (que significa " manifestador da mente") passa a ser empregada para se referir a estados de alteração da mente ligados ao LSD. O ácido se torna mais popular que a maconha, sendo adotado pelas diversas comunidades hippies espalhadas pelo mundo. Muitas bandas de rock surgem compondo trilhas musicais para as viagens psicodélicas, como Grateful Dead e Pink Floyd.

Se, por um lado, Leary é visto como um fanático, um místico, um alquimista já de há muito distante do sério pesquisador acadêmico, por outro, transforma-se no "guru lisérgico" de uma nova cruzada religiosa, cujo Deus responde pelo nome de LSD.

Tudo começa em agosto de 1960, quando Leary, então professor de psicologia da Universidade de Harvard, experimentou o LSD, droga sintetizada em laboratório. Na época, a droga era vista como um analgésico, que poderia ser utilizada para aliviar a dor física e psíquica. Também se comentava a possibilidade de uso na psicologia ou psiquiatria, à medida que ajudaria a compreender o universo do pensamento humano. A partir daí, Leary começou a defender a tese de que cérebro humano tem uma infinidade de potencialidades, podendo inclusive operar em dimensões de tempo e espaço inusitadas.


Woodstock – Maior festival de música da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.