Comunicação On-Line

Publicado em 22/04/2003

Meios de Comunicação de Massa


A difusão da informação tem fundamental importância no mundo atual, parte dessas informações contém assuntos relacionados e estudados pela psicologia . A psicologia analisa o material jornalístico relacionado ao cotidiano.

Publicitários, assim como psicólogos, conseguem, de alguma forma, captar a subjetividade das pessoas e fazem seus comerciais geralmente voltados a um público alvo.

Pesquisas comprovaram que a mídia ( meios de comunicação) não é totalmente capaz de "criar verdades" e que as pessoas também tem o poder de discernir as informações recebidas, selecionando o que é falso do que não é, desta forma não somos tão manipulados como pensamos. Os meios de comunicação além de informar, é claro, também podem ser prejudiciais no sentido de "criar conceitos" para pessoas que não tem outra fonte de informação, elas passam a acreditar em tudo que é mostrado na TV e passam a aceitá-la como "verdade absoluta", perdem um pouco de senso crítico pois não tem nenhuma outra fonte para contestar aquela mensagem recebida pela televisão.
O publicitário utiliza um mecanismo psicológico denominado persuasão ( convencimento) , algumas vezes utilizam métodos denominados de racionais, nos quais são oferecidas ao público informações objetivas como por exemplo tamanho, garantia e outros benefícios como preço baixo e etc, outras vezes eles se utilizam dos métodos de base irracional,, que mexem com o lado emocional, vão de frente com a subjetividade do ser humano, eles nos ofertam todas as melhores coisas da vida, nos mostram um paraíso, imagens…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.