Captação de Eventos – Minascentro

Publicado em 30/06/2006

Dias; Vieira (2002) discutem que o mercado de eventos é um dos setores da economia que mais cresce nos últimos anos, passando uma visão positiva para todo o mundo, proporcionando uma tendência de um crescimento maior, tendo uma maior valor. Falam também que os centro de eventos estão se ampliando por todo o país, pois perceberam a importância deste para a economia, sendo que um grande centro deve ser versátil o suficiente para atender diversos tipos e tamanhos de eventos, além de dispor de uma tecnologia qualificada que atenda as necessidades e exigências que o modernismo atual reclama, como: comunicação, espaço para estacionamento, salas e salões, espaço para apoio, vestiários e banheiros e climatização.

Um exemplo disso é comentado por Cunha (2004) em uma reportagem com a diretora executiva do Centro de Convenções de Goiânia, Sandra Méndez que explica, "desde que assumimos a administração do equipamento já realizamos uma série de obras de melhorias e fazemos manutenção constante do local".(Méndez apud Cunha, 2004). Ela ainda afirma que a empresa está buscando parcerias com o Sebrae-GO, Goiânia Convention & Visitors Bureaux, Agetur e Secretaria Municipal de Turismo, e além disso fazem um trabalho de captação independente de eventos, tendo como grande resultado, o ExpoFarma 2003, um importante evento da área farmacêutica.

Britto; Fontes (2002) falam que dependendo do tamanho do evento o impacto socioeconômico é muito maior, por isso é necessário captar mais eventos de grande porte, pois terão um retorno maior para a comunidade, comércio local, a cidade em si, e empresas do setor.

Os autores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.