Captação de Eventos – Minascentro

Publicado em 30/06/2006

Os eventos têm como uma das finalidades equilibrar o mercado turístico em uma localidade, e os responsáveis pelo setor de realizarem um trabalho que consiste em conquistar ou atrair eventos para a cidade ou região sob sua administração. Este trabalho é conhecido como captação e vendas. Britto; Fontes (2002:40) referem-se a esse assunto como: "A captação de eventos é um conjunto de ações que tem como objetivo principal à conquista de eventos para o núcleo receptor."

De acordo com a EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo), o mercado do turismo tem um efeito multiplicador, pois mobiliza mais de 50 setores da economia que, assim, são afetados positivamente. Para os hotéis e companhias aéreas, o turismo ajuda a equilibrar a oferta e demanda. Para as agências de viagens colaboram assessorando as comissões organizadoras durante todo o processo de organização e realização do evento. No caso dos centros de convenções as atividades e ações são voltadas somente para os eventos. Tenan cita a importância desses para uma localidade. "Cidades que possuem centro de convenções bem estruturadas tendem a ampliar essa boa estrutura para setores do turismo receptivo, atraindo grandes eventos, que aumentam a riqueza circulante." (TENAN, 2002: 60).

Para Britto; Fontes (2002: 31) "o segmento de turismo de eventos é a solução para a crescente necessidade de ampliação dos setores de agenciamento, hotelaria, catering, e transporte, frente à expansão do volume de negócios desenvolvidos no mix de eventos".

Dias; Vieira (2002) complementam tratando da importância do mercado de eventos por colaborar com desenvolvimento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.