Análise Turística da Itália

Publicado em 25/11/2004

Voltando no tempo, o Carnaval de Veneza era um período do ano quando, atrás das máscaras, tudo era permitido; quando caíam até mesmo as barreiras sociais entre as pessoas.

A Fantasia típica era a do "baùtta", um capuz de seda preto, uma capa e um mantelo, um chapéu de três pontas e uma máscara branca que permitia o anonimato. Seguramente um meio para entrar incógnito nos Cassinos da época.

Em 1981 se retomou a fusão entre a imagem do Carnaval e do teatro, evocando os rituais medievais e as festas pré-cristãs. Até então, o Carnaval de Veneza tinha sido igual ao carnaval das demais cidades italianas, deixando a tradição dos Séculos de Ouro da "Sereníssima" na literatura e nas imagens antigas.

Assim, o Carnaval de Veneza reassumiu uma característica toda sua, muito sugestiva e fascinante. Mérito das máscaras e dos fantasmas de ouro e de seda que giram pelas vielas e pontes, o Carnaval de Veneza deu vida a um estilo de fantasia muito particular, misturando os traços medievais, renascentistas e do "Settecento" veneziano.


10. EMIGRAÇÃO ITALIANA

Ao longo da segunda metade do século XIX e no século XX imigrantes italianos deslocaram-se para São Paulo para o trabalho na lavoura do café. Chegaram ao Brasil a partir de 1875, vindos principalmente do norte, estabelecendo-se, primeiramente, no Rio Grande do Sul, na região serrana e, posteriormente, em Santa Catarina. Com a introdução de novas técnicas originaram centros industriais metalúrgicos, têxteis, vinícolas e de couro que até hoje caracterizam a região. Os italianos, como todos os demais imigrantes, deixaram seu país basicamente por motivos econômicos e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.