A Indústria do Turismo: História, Características e Tendências

Publicado em 25/05/2006

Os serviços são de transporte, de viagens, de acomodações e alimentação, atrações turísticas, lojas varejistas, bancos/seguros, entretenimentos/atividade lazer, excursões/admissões, serviços pessoais (jornais, lavanderia, cabeleireiro) e os de suporte, como serviços do setor público, editoras / imprensa, comida / combustível, fabricantes e atacadistas, indústrias de viagem/infra-estrutura e equipamentos, saúde, segurança, meio ambiente, etc., ou seja, todos aqueles atos que permitem ao turista usufruir dos bens (Mota 2001 e Lickorish & Jenkins, 2000). A intangibilidade dos serviços gera a dificuldade de padronização, gera a necessidade da presença do cliente durante o processo sendo os serviços produzidos e consumidos simultaneamente, gera a impossibilidade de estocagem para amortecer os impactos das variações da demanda, gera a impossibilidade de patenteação e, por isso, exige estratégias para assegurar o benefício da inovação.

Tanto as características da indústria quanto as do produto turístico fazem a gestão ser mais complexa, dificultando a avaliação dos resultados da indústria e o controle da qualidade dos serviços antes da compra (Téboul, 1999). A indústria do turismo apresenta características que se encaixam na última era, no que diz respeito à gestão de suas organizações numa visão de inter-relação interfirmas e uma preocupação centrada na demanda e satisfação dos consumidores (turistas). Beni (2000) defende a palavra integração para a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.