Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Turismo

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

A Administração nas Empresas

Trabalho enviado por: Roberto Bernardo

Data: 16/06/2005

Administração


A maioria das empresas usa a Internet para se comunicar com clientes potenciais; algumas recorrem a tecnologias e infra-estruturas que vinculam e automatizam processos; e apenas um grupo reduzido aproveita as capacidades únicas da rede como plataforma para criar um negócio diferenciado e vencedor. São as verdadeiras organizações eletrônicas, capazes de se adaptar e agir muito rapidamente de modo mais flexível.


1. A técnica administrativa da empresas

Não podemos imaginar a existência de uma empresa (visando lucros) ou entidade (sem fins lucrativos) sem o concurso da administração, pois não podemos alcançar um fim sem usar os meios, e uma das vias que nos conduzem ao objetivo das empresas ou entidades e a administração.

Os administradores são pessoas importantes em qualquer empresa ou entidade. Tais administradores são pessoas encarregadas de fazer os pianos, organizar, dirigir e controlar as operações, através do esforço conjunto de empregados.

E verdade que as empresas e entidades são diferentes, embora produzindo as mesmas mercadorias ou serviços, mas em todas devem existir uma técnica administrativa. A técnica administrativa e importante também em outras organizações, tais como a igreja, o governo, as forcas armadas e mesmo a administração do lar.

Com raras exceções, os administradores devem adquirir os conhecimentos necessários ao bom desempenho de suas funções, pois não basta conhecer determinado assunto (ou especialização técnica que não seja administração) para que o individuo se julgue em condições de administrar...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town