Turismo e Cinema

Publicado em 11/12/2018

Introdução

Este estudo pretende discutir a forma como as organizações promotoras de turismo e empresas ou destinos turísticos lidam com a divulgação de seus produtos ou serviços no cinema especializado. Sabe-se que, além das campanhas de propaganda, em que as peças publicitárias (anúncios) abrem o caminho para introduzir determinado produto no mercado cinematográfico, as campanhas de divulgação com ênfase na atividade de relações públicas partem para a estratégia de fixar a marca, trabalhar a imagem deste produto (seja ele destino ou serviço turístico), com o objetivo de gerar conteúdo jornalístico favorável que o divulgue perante a opinião pública.

Tratam-se, também, segundo alguns autores, de primeiramente trabalhar os chamados formadores de opinião, para que a partir daí a informação possa chegar ao grande público. O trabalho também aborda o processo de produção do conteúdo jornalístico de turismo, desde a elaboração da informação que será enviada à imprensa, gerada pelas empresas turísticas e/ou pelos órgãos públicos responsáveis pela promoção dos destinos, até sua transformação em conteúdo jornalístico, que depois será mensurado como forma de retorno do esforço emprenhado na divulgação do destino


Turismo e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.