Processo de Comunicação – Empresa Brasil Memorial S/A

Publicado em 09/12/2006

Processo de Comunicação


1. OBJETIVOS


1.1 Objetivo Geral

O presente projeto tem como finalidade investigar, avaliar e corrigir problemas existentes no processo de comunicação entre os clientes internos da empresa Brasil Memorial S/A.

1.2 Objetivos Específicos

- Identificar quais os meios de comunicação utilizados pela organização;

- Estudar e analisar como a organização trabalha a cultura organizacional, sua missão, visão e valores;

- Diagnosticar como a empresa aplica seus conceitos de ética;

- Propor alternativas de melhorias.


2. JUSTIFICATIVA

Este projeto tem como objetivo investigar, analisar e sugerir melhorias através de um plano de ação para o problema existente no processo de comunicação no departamento de contas médicas da empresa Brasil Memorial S/A.

Observou-se que a falta de repasse (feedback) das informações entre clientes internos gera falhas no processo de comunicação do setor específico.


3. METODOLOGIA

Trata-se de um estudo exploratório, descritivo com características qualitativas, direcionado aos aspectos que envolvem a comunicação no trabalho desempenhado pelos funcionários que atuam no Brasil Memorial S/A, salientando a proposta de consultório físico da referida instituição.

Foi feitos um mapa, descrição, fluxograma e análise do processo gerando assim o diagrama de causa e efeito (Ishikawa) e análise do problema e de suas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.