O Sistema Carcerario Brasileiro

Publicado em 13/11/2009

Entendeu-se, a partir da ruptura desse pensamento, que a pena deveria incidir sobre a alma do individuo: À expiação que tripudia sobre o corpo deve suceder um castigo que atue, profundamente, sobre o coração, o intelecto, à vontade, as disposições.

A pena privativa de liberdade tem funções e objetivos. A primeira função é a retribuição ao delinqüente do mal por ele causado. Essa retribuição deve ser proporcional ao delito cometido. A suspensão da liberdade do infrator é o contragolpe à lesão por ele provocada.

Outra função da pena privativa de liberdade, e essa são incontestavelmente a mais vista na atualidade, é o desempenho contencioso do Estado, que objetiva tirar de circulação aquele indivíduo que comete um delito, neutralizando este individuo, isolando-o ao cárcere.

Por fim, como objetivo teórico e utópico, a pena privativa de liberdade busca a ressocialização do individuo, através de programas de integração do preso junto à sociedade. Todavia, esse, que deveria ser o principal caráter dessa pena, atualmente e o mais desvirtuado, assegurando a condição do aprisionado como um ser marginalizado.

Importante ressaltar, até para a manutenção de uma linearidade no estudo, que os problemas que assolam a aplicação das penas privativas de liberdade são em sua essência problemas de ordem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.