Crônicas – Pasquale

Publicado em 11/02/2005

CRÔNICAS – Pasquale Cipro Neto

Pasquale Cipro Neto é professor de português desde 1975 e colunista dos jornais Folha de São Paulo, O Globo e Diário do Grande ABC, entre outros, e da revista literária Cultura. É o idealizador e apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, transmitido pela Rádio Cultura AM e pela TV Cultura, e do programa Letra e Música, transmitido pela Rádio Cultura AM. 

É consultor de língua portuguesa da Folha de São Paulo desde 1989 e da Rede Globo desde 1996.

É co-autor da Gramática de Língua Portuguesa com Ulisses Infante, lançada pela editora Scipione em 1997; responsável pelo conteúdo didático do CD-ROM Nossa Língua Portuguesa.

Baseados em suas colunas publicadas no jornal Folha de São Paulo, apresentamos a seguir, quatro críticas com discussão sobre conteúdos de gramática tratados em crônicas do professor.


O professor alerta que além de não encontrarmos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.