Os Modelos de Desenvolvimento Econômico do Brasil do Brasil e da China de 1979 a 1989

Publicado em 22/04/2003

Destarte, a indústria continuou crescendo a altas taxas nesse período (8,3% ao ano). No entanto sua expansão foi ainda maior durante o período do Plano de Metas, chegando a 16,2% em 1958 e a 11,9% em 1959. Este plano foi um dos mais importantes instrumentos já realizados no Brasil, visando a sua industrialização. O Plano abrangia cinco setores, com um total de trinta metas: energia, transportes, alimentação, indústrias de base, educação e a construção da nova capital, que teria consumido 2,3% do PNB.

O plano era concentrar um grande número de setores em setores-chave (siderurgia, automóveis). Essa noção também se mostrava válida do ponto de vista espacial: as novas indústrias precisavam ficar na Região Sudeste, onde havia uma infra-estrutura mínima, passível de oferecer economias externas para as novas atividades. Brasília representava um importante setor-chave para a germinação de futuros empreendimentos na região Centro-Oeste.

Como resultado, o crescimento da economia brasileira aumentou de 6,2% ao ano entre 1951 e 1956, para 7,8% entre 1957 e 1962. Nesse período houve intensa substituição de importações, com substancial afluxo de capitais externos: aumentou substancialmente a produção de aço, energia elétrica e de automóveis. O Brasil tornou-se auto-suficiente na produção de cimento e as rodovias pavimentadas aumentaram em extensão.

A taxa de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.