O Seguro de transporte internacional e sua importância para a economia brasileira

Publicado em 20/03/2008

De forma sintética, vale recorrer à colocação de Viante (2006), o qual afirma que num ciclo de serviço, duas partes são muito importantes: o início e o fim do ciclo. O início porque é o momento onde é criada a primeira imagem; praticamente define se o cliente prosseguirá o processo de compra. O fim, pois é quando é criada a imagem que vai ficar com quem recebeu o serviço; praticamente define se o cliente voltará a comprar novamente no mesmo estabelecimento.

Com relação aos papéis desempenhados no processo de compra, Kotler (1998) ressalta que nem sempre o usuário é quem decide a compra. Dessa forma, a compra pode sofrer interferência de um iniciador, que é quem sugere a compra; de um influenciador que contribui com opiniões sobre a compra; de um decisor; de um comprador efetivo ou, ainda, de um usuário.

Na comercialização de um produto o cliente tem papel de destaque e exige cuidados especiais por parte da organização. Esses cuidados devem ser muito maiores quando se tratar de comercializar um serviço cujo cliente assume um papel fundamental, participando do processo de prestação. Isso implica em riscos e oportunidades para o prestador do serviço.

Por um lado, torna-se necessário envolvê-lo, informá-lo e, muitas vezes, até treiná-lo no serviço de modo a garantir um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.