Comercio entre Portugal e Brasil sobre Rolha de Cortiça

Publicado em 16/10/2009

III

Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir,
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustém,
Contra as injurias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Porém o hino foi desconsiderado pelos monárquicos e foi proibida a sua execução em atos oficiais e solenes, pelo fato de ter sido cantado pelos revolucionários de 31 de janeiro de 1891. Mas, com a implantação da República em 1910, “A Portuguesa” aflorou espontaneamente de novo á voz popular, tendo sido cantada e tocada nas ruas de Lisboa.

A mesma Assembléia Constituinte que aprovou a Bandeira Nacional em 19 de junho de 1911, proclamou a “A Portuguesa” como Hino Nacional.

Assim foi oficializada a composição de Alfredo Keil e Henrique Lopes de Mendonça, que numa feliz e extraordinária aliança de música e poesia, respectivamente, conseguiram interpretar em 1890, o sentimento patriótico de revolta contra o ultimato que a Inglaterra, em termos arrogantes e humilhantes, impuseram a Portugal.

Em 1956, o governo nomeou uma comissão encarregada de estudar a versão oficial de “A Portuguesa”, devido às variantes na melodia e nas instrumentações, especialmente para a banda. A proposta foi aprovada no Conselho…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.