CITES – Convenção para o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção

Publicado em 25/05/2004

Enquanto a Convenção de 1900 nunca entrou em vigor (por não ter atingido número necessário de ratificações e também não ter sobrevivido a I Guerra Mundial), a Convenção de Londres de 1933 tornou-se aplicável para grande parte da África. Suas limitações à importação foram estendidas subseqüentemente pela Grã Bretanha para Aden e Índia, e pelos Países Baixos para Indonésia. Contudo, o Tratado não forneceu instituições formadoras de decisões e nem serviços secretariais. Conseqüentemente, propostas para a execução e ajuste formuladas durante duas reuniões técnicas conseguintes (realizadas em Londres em 1938 e em Bukavu em 1953) foram mal sucedidas e abafadas pelos eventos políticos de descolonização. As cláusulas de controle de importação/exportação da Convenção de 1933 tornaram-se o modelo para cláusulas em dois tratados regionais – a Convenção para a Proteção da Flora, da Fauna e das Belezas Cênicas dos Países da América de 1940 e a Convenção Africana sobre Conservação da Natureza e Recursos Naturais de 1968. Porém, essas nunca foram vistas com efeitos práticos pelas duas organizações regionais as quais pertenciam: a Organização dos Estados Americanos (OAS) e a Organização da Unidade Africana (OAU).

Entretanto, o assunto foi adotado pela legislação americana. Nos Estados Unidos, o que proibiu o comércio interestatal de espécies…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.