Bélgica, sua economia e participação na União Européia após a 2ª Guerra Mundial

Publicado em 15/05/2015

O turismo na Bélgica também se mostrou importante para sua economia no período pós II Guerra, apesar de não ser citada como um dos setores mais importantes, tem a sua contribuição garantida por ser situada no coração da Europa industrial, a Bélgica é passagem obrigatória de milhões de viajantes e por isso o setor hoteleiro é muito desenvolvido. O principal atrativo turístico do pequeno país são suas velhas cidades históricas, possuidoras de notável acervo artístico, algumas delas, como Bruges, constituem verdadeiros museus vivos. (EMDIV, 2008, pág.3).

5. A recente Evolução Econômica
A Bélgica passou por períodos conturbados nas duas últimas décadas do século 20, principalmente por causa de um declínio da indústria do aço. Em 1982, o governo teve de desvalorizar o franco Belga para reforçar a capacidade do país para vender produtos no estrangeiro. Medidas de austeridade foram introduzidas em meados da década de 1980 para reduzir o déficit orçamental.
A Bélgica possui poucos recursos naturais, sua economia é voltada para o comércio exterior. Seus parceiros comerciais mais importantes são os outros membros da União Europeia (UE), pois o desempenho econômico da Bélgica está diretamente ligado à dos seus parceiros da UE.
Ironicamente, a crescente desunião interna Belga, entre o norte-flamengo e a francófona Valónia, no sul, apresenta um forte contraste com a tendência de integração europeia. As duas principais regiões étnicas do país não são diferentes somente na língua e na religião, mas também nas atitudes econômicas. Enquanto o povo do Flandres tem uma visão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.