(RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING

Publicado em 25/08/2016

O posicionamento é uma fase determinante, portanto não se pode correr o risco de cometer erros por falta de informações.
Uma pesquisa de mercado é ideal para eliminar o risco de errar.

2.4. Plano de marketing:

Enquanto o planejamento de marketing é pensamento, relacionado a imaginação e as idéias, o plano de marketing é um documento formal, um guia a ser seguido. No planejamento o pensamento vai e vem, sem ter que seguir uma ordem, o plano, por sua vez, possui etapas preestabelecidas, sendo que a etapa posterior depende da que a antecede. Assim sendo, o planejamento, não é necessariamente organizado, já o plano deve ser organizado para que todos possam ler e entender o processo.

Campomar (2006), explica que todas as organizações preocupam-se com o futuro, mas nem todas apresentam um plano formal. A situação do mercado onde a empresa esta inserida é o fator determinante para traçar o plano de marketing. Esse documento oferece detalhes da análise e do pensamento estratégico, ressalta os objetivos, específica as atividades a serem implementadas e detalha como estas atividades serão realizadas, tudo isto, a partir de um cronograma, criado dentro de um orçamento específico. Com o acompanhamento e o feedback recomeça o ciclo para o próximo período.

De modo geral, o plano de marketing esclarece a cada membro da empresa, qual é sua responsabilidade, além disso, evidencia os obstáculos potenciais a serem observados, assim,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.