(RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING

Publicado em 25/08/2016

Os elementos da comunicação, segundo a definição de Vanoye (1998), Schultz e Barnes (2001), Kotler (2000), Kotler e Armstrong (1999), Maccarthy e Perreault Jr (1997), Churchill Jr e Peter (2000), são:

• Emissor ou destinador: é o que emite a mensagem. Pode ser um indivíduo ou uma instituição;
• Receptor ou destinatário: é o que recebe a mensagem. Pode ser um indivíduo, um grupo ou mesmo um animal ou uma maquina (computador). Em todos estes casos a comunicação só se realiza efetivamente se a recepção da mensagem tiver uma incidência observável sobre o comportamento do destinatário (o que não significa necessariamente, que a mensagem tenha sido compreendida).
• Canal de comunicação: é a via de circulação das mensagens: ele pode ser definido através dos meios técnicos ao qual o emissor tem acesso, a fim de assegurar o encaminhamento da sua mensagem ao receptor.
• Código: é um conjunto de signos e regras de combinação destes signos. O emissor o utiliza para construir sua mensagem (codificação). O receptor, por sua vez, identificará este sistema de signos (decodificação), se seu repertório for comum ao emissor.
• Referente: pode ser referente situacional ou referente textual. O situacional é constituído por elementos da situação do emissor e do receptor e pelas circunstâncias de transmissão da mensagem. O textual é constituído pelos elementos do contexto…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.